sexta-feira, 10 de maio de 2013

Em Defesa da Educação Especial


Muitas propostas aparecem no decorrer do processo civilizatório relacionadas à Pedagogia, ou, melhor sobre o papel de progresso social e humanizado da Ciência da Educação, mas nenhuma tão transcendente e inclusiva como o setor da EDUCAÇÃO ESPECIAL a cargo das Escolas Especiais reunidas nas APAES.
Porém, nos últimos anos têm surgido políticas de INCLUSÃO de crianças com Necessidades Pedagógicas Especiais sem contar seriamente com os suportes profissionais específicos, como especialização continuada dos docentes e espaços adequados com tecnologia pedagógica de ponta.
Ultimamente os governos têm insistido na INTEGRAÇÃO das crianças e adolescentes com PROBLEMAS no espaço normal e universal da Escola Comum, trabalho iniciado na década de 80 pelo Instituto Pedagógico Teleducativo Veritas através de cursos à distância de Livre Oferta, os quais seguem os descobrimentos da Neurociência, Teoria dos Sistemas e Holística como paradigmas modernos e permitem ao professor especialista encontrar os elementos terapêuticos que facilitem a INCLUSÃO de maneira sistemática, científica e HUMANISTA.
As Ciências Auxiliares da Educação coincidem na importância e necessidade de manter em pleno funcionamento didático-programático-curricular a Educação Especial e Escolas Especiais (APAES), proporcionando aos Educadores todo apoio possível para sua formação e informação especializada.
Este é o papel do Instituto Pedagógico Teleducativo Superior do Magistério, especializado em Cursos a Distância com custo acessível e de dinâmica de grupo para análise, crítica e aplicação dos conteúdos preparados por cientistas das Áreas da Educação Global. 

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